Vender o carro não precisa ser um prejuízo

Se engana quem pensa que não dá pra fazer um bom negócio ao vender o carro. Confira dicas que podem ajudar e muito na hora de vender o carro.

Fazer um bom negócio na venda do carro é possível se você estiver atento, bem informado e claro, saber aproveitar os pontos fortes do seu veículo.

Abaixo, listamos algumas dicas que podem ajudar a não perder dinheiro nessa hora.

5 DETALHES QUE MERECEM A SUA ATENÇÃO

1- Visual: não dizem que a primeira impressão é a que fica? Com carro não é diferente. Quando optar pela venda, uma boa limpeza exterior e interior é essencial para valorizar o carro, no sentido de mostrar melhor os detalhes.

2- Higienização: um carro que tem um histórico de higienização, com certeza estará mais bem cuidado na hora da venda. No entanto, caso não seja o caso do seu, também vale contratar uma empresa para realizar o serviço. A higienização além de eliminar possíveis odores e manchas, também melhora o aspecto visual do carro.

3- Documentação: primeiro porque ninguém quer comprar um carro com os documentos atrasados. Segundo porque demonstra a responsabilidade e o cuidado do dono com o carro. Pode parecer um detalhe insignificante, mas faz diferença na imagem que é transmitida para o comprador.

4- Cor: assim como no item 2, uma cor bem conservada também demonstra cuidado com o carro. Se o proprietário cuidou até da pintura, ele provavelmente também cuidou de detalhes mecânicos. Além disso, vale lembrar que cores mais exóticas são mais difíceis de vender e acabam desvalorizando o veículo. Nesses casos, vale pensar em um desconto ou oferta de um item extra.

5- Nível de acessórios: hoje em dia esse é um dos itens que mais fazem com que o consumidor opte por um carro usado ao invés de um 0km. Acontece que é possível ter um carro com poucos quilômetros rodados com um nível de acessórios superior ao mesmo carro 0km. Dessa forma, se o seu carro é completo, com ar-condicionado, kit multimídia, vidros e travas elétricas, etc. faça questão de destacar esse ponto forte.

SAIBA NEGOCIAR

Fazer um bom negócio em um carro requer um nível um mínimo de experiência, pois trata-se de um mercado bastante “ofensivo”, por lidar com questões que muitos desconhecem.

Antes de decidir fechar um negócio, tenha certeza de que esta é a melhor das opções, não venda logo de cara. Muitas empresas pressionam os vendedores ao oferecer “dinheiro na mão” e o vendedor acaba vendendo por preços abaixo de Tabela Fipe.

Se for vender diretamente para outra pessoa e não tem experiência, é recomendado que você conte com a ajuda de um intermediário seja na hora da negociação ou nos trâmites finais, como transferência, depósito, etc. Lembrando que hoje, essa ajuda de um intermediário não precisa se limitar apenas à um amigo próximo, você também pode contar com a equipe da Particulares.com e garantir um ótimo negócio.

Entenda como extrair o máximo e usar o Fipe a seu favor